sábado, 21 de maio de 2011

O Canto do Vento _ de Elenir Teixeira






Quando minha neta tinha uns três anos ou quatro anos, passeávamos de mãos dadas e ela falava baixinho sem parar. Perguntei-lhe : "Querida, você está conversando com quem?" Ela respondeu:" Com o vento,vovó. Ele está falando no meu ouvidinho. Só pra mim."

Quando meu neto, quatorze anos mais novo que a irmã, tinha uns três anos ou quatro anos, pegou minha mão, levou-me à varanda, no 11º andar, e , apontando com seus dedinhos, através das grades, disse: Olha , vovó, as folhinhas verdes dançando!Elas estão escutando música?" Eu respondi: Estão, querido, o vento canta e elas dançam."

Minha bisnetinha tem um ano. Estarei a seu lado quando ouvir cantar o vento?


*************************************************************************************
Obrigda, meu anjo, pela contribuição. E respondo: O anjo de guarda de sua bisnetinha vai dar-lhe esta e muitas outras alegrias, pois a menina tem uma avó de coração sensível e jovem. Sua beleza se mostra em seu sorriso nas fotos.

4 comentários:

  1. Eloísa, a sensibilidade de Elenir me fez refletir muito. Você sabe que tenho um filho de mais de três anos, e volta e meia me pego aprendendo com a inteligência e a sensibilidade de uma criança. Falta-nos justamente isto, olhar como as crianças...

    ResponderExcluir
  2. Elenir, minha belíssima amiga, não vou esquecer mais que "o vento canta e as folhinhas dançam". Lindo pensamento. Você brilha e ilumina a todos em volta, sabia? Ter uma avó/bisavó que nem você é tudo de bom mesmo. Um presente de Papai do Ceu. Bjs. para você e para Elô que brilha também. Amo vocês. Bjs. Angela Ellias.

    ResponderExcluir
  3. aprender com as crianças, voltar a ser criança, pensar e olhar como criança, eis a grande sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. Também tenho filhas pequenas, de 10 anos, e vira e mexe elas soltam umas pérolas. Se ouvíssemos mais às crianças, o resultado do nosso mundo seria bem melhor, concordo com Antonio. Agora, sobre a pergunta 'Estarei a seu lado quando ouvir cantar o vento?' mostra nosso desejo e aflição de não saber o que nos será permitido. Viver até quando? Mas em si, a mesma frase que amedronta traz toda a possibilidade de vivermos o hoje intensamente, como se fosse tudo. E isto pode tornar nossos dias muito mais plenos e felizes, não é mesmo?

    ResponderExcluir