quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dois textos para uma foto





"Mesmo assim, eu o venero e às vezes penso que meu nariz é a morada da minha alma" Elogio da Madrasta-Vargas Llosa



Na casa das palavras...chegavam os poetas. As palavras, guardadas em velhos frascos de cristal, esperavam pelos poetas e se ofereciam, loucas de vontade de ser escolhidas:elas rogavam aos poetas que as olhassem, as cheirassem, as tocassem , as provassem.Os poetas abriam os frascos, provavam as palavras com o dedo e então lambiam os lábios ou fechavam a cara. Os poetas andavam em busca de palavras que não conheciam, e também buscavam as palavras que conheciam e tinham perdido."
Eduardo Galeano- Livro dos Abraços

Um comentário:

  1. "Muito interessante esta foto, para mim, pelo menos.Ela me lembra o segundo sonho colorido que tive numa mesma noite. Sonhei que estava na Av Amaral Peixoto, em Niterói, dentro de uma das divisões , como estas que vemos na fota. Em cada divisão havia uma tv com imagens a cores.Isso aberto e podendo ser visto pelas pessoas. Eu nunca , antes, havia sonhado a cores. Dentro do CCBB , isto pareceu emocionantemente forte. Que quereria dizer meu inconsciente com estas imagens? O primeiro sonho, era dentro da lua e havia muitas cores e harmonia. Conto o resto depois.Estes sonhos foram encomendados pelo analista(Pediu-me q escrevesse os sonhos).E eu obedeci prontamente.Nunca antes sonhara a cores.rsrsr

    ResponderExcluir