sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Uma reflexão




"Egoísmo não é viver como a pessoa deseja; é pedir que os outros vivam como ela"
Recebi esta frase do Orkut e gostei.Ela me leva ao registro daquilo sobre que tenho pautado minha vida, ou penso estar pautando.
Nas escolhas de vida , busco, desde que não prejudique ninguém de peso para mim,viver como desejo. Confesso que nem sempre isto é possível. Há dias em que gostaria de me isolar, de passar, por exemplo, o Natal em pura oração, reeflexão:só eu e o Menino, fazendo-lhe gracinhas , ternurinhas minhas, mas aí, vêm as exigências do outro, daria mais trabalho explicar, fazer com que as pessoas entendessem, do que seguir meus desejos. Seria eu uma egoista por pautar a vida conforme meus desejos? Neste caso do Natal, a consciência me diz sim.Não se apruma uma árvore torta depois de anos.Acabo cedendo às exigências sociais. Porém há casos em que não cedo. Não vivo e não viverei como a maioria, achando que as pessoas são cópias umas das outras. Um professor é assim, uma menina de quinze é desta forma. Toda vez que caí nestes lugares comuns de pensar, foi surpreendida pelas mudanças da vida.Aprendi, a custa de sofreres, que cada um é cada um. Não devemos julgar um menino por uam tatuagem , por um percing. Ninguém me diga o exato de como viver! Posso oferecer surpresas e também sofr^-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário